Política de Pagamento para a Loja Virtual

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. IDENTIFICAÇÃO 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA, com endereço na Av. Rio Grande do Sul, 3520, São José Operário, Capanema - PR, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 05.257.285/0001-64, com Inscrição Estadual nº 9056496702.  

O pagamento e a entrega são processados pela empresa GEBANA BRASIL, sob a razão social CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA, com endereço na Av. Rio Grande do Sul, 3520, São José Operário, Capanema - PR, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 05.257.285/0001-64, com Inscrição Estadual nº 9056496702. A Gebana Brasil é responsável pelos reembolsos, devoluções, cancelamentos, SAC e demais questões relacionadas ao pagamento.

A loja online Gebana Brasil tem como objetivo ser um centro comercial virtual para a promoção e comercialização de produtos e/ou serviços relacionadas à agricultura orgânica.

Ao acessar http://www.gebana.com.br/loja, o usuário adere automaticamente às disposições constantes neste documento, denominado Termos de Uso, que deverá ser estritamente respeitado.

Estes Termos de Uso incorporam a Política de Privacidade e a Política de Compra, Troca e Devolução, assim como demais regras ou termos que possam ser dispostos em páginas específicas da loja online Gebana Brasil e/ou comunicados ao Usuário mediante notificação.

A Gebana Brasil está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

2. DEFINIÇÕES

2.1. Usuário: Qualquer pessoa que navegar pela loja online Gebana Brasil.
2.2. Cliente: Todo Usuário que estabelecer alguma compra ou utilizar vale-troca para aquisição de produtos na loja online Gebana Brasil.
2.3. Área pessoal restrita: Seção da loja online Gebana Brasil acessada pelo Usuário mediante o fornecimento de login e senha.
2.4. Login: Identificado escolhido pelo Usuário quando preenche o cadastro para acesso à área pessoal restrita e funcionalidades exclusivas da loja online Gebana Brasil.
2.5. Senha: Conjunto de caracteres que serve como prova de identidade do Usuário, cujo conhecimento deve ser exclusivo e único.
2.6. Dados Cadastrais: Conjunto de informações pessoais de um Usuário de modo que o identifique dos demais, a exemplo do número do documento de identidade (RG ou RNE), cadastro de pessoa física (CPF), endereço residencial ou comercial, nome completo, dentre outros.

 

3. CONTATO – SAC (Central de Atendimento ao Consumidor Gebana Brasil - CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Gebana Brasil disponibiliza um SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:  

(a) Presencialmente, na Gebana Brasil, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelo telefone (46) 3552-1614, Segunda à Sexta das 07h30 às 18h00;

(c) Por correspondência endereçada à CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA, Av Rio Grande do Sul, 3520, Caixa Postal 20, São José Operário, Capanema - PR sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.  

Além disso, a Gebana Brasil disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas políticas que complementam e integram estes Termos e Condições de Uso: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e Política de Pagamentos. Todos estes documentos podem ser consultados online no site gebana.com.br.  

 

4. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos  

A GEBANA BRASIL disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.  

 

5. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento  

Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A GEBANA BRASIL imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. A GEBANA BRASIL, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

Alterações do pedido. Como regra geral, a GEBANA BRASIL não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento ao Consumidor Gebana Brasil - CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA)  para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.  

 

6. Meios de Pagamento  

O Cliente poderá pagar suas Compras no Site pela utilização de um ou dois cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard® e American Express®. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a GEBANA BRASIL se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior.

Segurança do pagamento.

A GEBANA BRASIL dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.  

 

7. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos  

7.1. Entrega. Durante o processo de compra, a GEBANA BRASIL informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

7.2. Devolução. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à GEBANA BRASIL por meio do SAC (Central de Atendimento ao Consumidor Gebana Brasil - CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a GEBANA BRASIL notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete.

7.3. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela GEBANA BRASIL à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.

 

Última atualização em: 25/11/2018